O YouTube Shorts é um novo sistema para produção de vídeos curtos, que basicamente foi copiado do TikTok, após o sucesso da rede social em diversas partes do mundo. A sua versão da plataforma foi anunciada em abril do ano passado, e lançada apenas para a Índia em setembro. Agora temos o anúncio de que o recurso criado pelo Google será disponibilizado também para os Estados Unidos a partir de março.

De acordo com as palavras de Neal Mohan, diretor de produto do YouTube, a proposta do Shorts é atender aqueles que possuem o desejo de criar conteúdo para a internet, mas consideram os padrões vistos no YouTube muito elevados.

Leia também:

"Todos os anos, um número crescente de pessoas vem ao YouTube para lançar seu próprio canal. Mas sabemos que ainda existe uma grande quantidade de pessoas que consideram os padrões de criação muito altos. É por isso que estamos trabalhando em Shorts, nossa nova ferramenta de vídeo de formato curto que permite que criadores e artistas gravem vídeos interessantes com nada além de seus telefones celulares. "

De acordo com o YouTube, o Shorts possui atualmente mais de 3,5 bilhões de visualizações diárias em todo mundo, o que deve aumentar ainda mais com a chegada do recurso gradualmente em outras regiões do mundo. Assim como o TikTok e Instagram Reels, o YouTube Shorts permite a criação de vídeos curtos, com tampo máximo de 15 segundos, e com ferramentas de edição direto do aplicativo.

Mais novidades

Pelo seu blog oficial, o YouTube também anunciou a chegada de outras novidades relacionadas a sua plataforma, como a adição de capítulos do vídeo de forma automática, tornando mais fácil para os espectadores encontrar as informações que são relevantes para eles mais rapidamente sem ter que deslizar através do vídeo.

E por fim, o YouTube está se preparando para lançar um aplicativo do YouTube VR com novo layout. A empresa promete uma melhor acessibilidade e navegação, além de melhorar a função de pesquisa da ferramenta.

Via