O YouTube Music ganhou uma interface redesenhada de sua guia Biblioteca no Android, trazendo uma agilidade maior para a reprodução de músicas. A informação foi relatada pelo site 9to5google, onde é dito que agora é exibido uma lista que mostra direito o conteúdo ao invés de exigir que o usuário selecione primeiro uma página e agora, ao selecionar uma música, já inicia automaticamente a reprodução da playlist.
Antes do redesign da interface de sua biblioteca, o YouTube Music exibia um carrossel de "Atividade recente", mostrando álbuns, músicas, artistas e playlists, onde apenas dois itens tinham o conteúdo exibido completamente. Além disso, agora a opção "visualizar meu" é exibida o tempo todo, permitindo que se acesse facilmente a mídia armazenada offline (arquivos que foram baixados).

Há também botões para as playlists, músicas, álbuns e artistas. Os dois primeiros são em forma de pílulas que ficam flutuando na página, onde você pode utilizar para abrir uma nova playlist ou reproduzir em modo aleatório (shuffle). Além disso, é possível filtrar as músicas por artistas, álbuns e playlists.

Lançamento e disponibilidade
Os novos recursos que chegaram com o redesign do YouTube Music já estão disponíveis para celulares e tablets Android, mas não para iOS. Esta certamente é a maior atualização de interface do usuário que tivemos nos últimos meses.