O YouTube anunciou que seus serviços pagos YouTube Premium e YouTube Music chegaram a 80 milhões de assinantes. Em 2021, a empresa havia comunicado que contava com 50 milhões de usuários, ou seja, houve um aumento de 30 milhões de assinaturas.
Entre 2020 e 2021, o YouTube Premium e Music ganharam aproximadamente 20 milhões de usuários. Entretanto, o número de assinantes cresceu ainda mais do ano passado para o atual. A empresa diz que essa conquista ocorreu devido à "construção de um serviço de assinatura com a indústria da música que coloca os fãs em primeiro lugar". A companhia fala que sua plataforma é "o lar de mais de 100 milhões de músicas oficiais, além de um amplo catálogo de apresentações ao vivo, remixes e cortes profundos de diamantes brutos."
De acordo com o YouTube, as parcerias realizadas pela empresa foram fundamentais para atingir tal número de assinantes no Premium e no Music. A empresa fala que dentre as alianças globais mais significativas estão: Samsung, operadoras como SoftBank (Japão), Vodafone (Europa) e LG U+ (Coreia) e serviços do Google, como o Google One".
O que o YouTube Premium oferece?
O YouTube Premium é um pacote de benefícios oferecido pela plataforma de streaming para aqueles que não querem mais ver anúncios (propagandas) nos vídeos. Além disso, o assinante pode fazer o download de vídeos e os reproduzir em segundo plano no celular, permitindo que se ouça o áudio enquanto utiliza outro aplicativo ou mesmo com a tela desligada. Por fim, o usuário ainda ganha acesso ao YouTube Music, atual plataforma de streaming de músicas do Google.