O YouTube anunciou recentemente o fim do programa de produtos marcados e a implantação do YouTube Shopping, uma nova plataforma que visa melhorar a experiência de compra dos usuários e maximizar os ganhos dos criadores de conteúdo.
Segundo informações publicadas no fórum de suporte do YouTube e enviadas por email, a plataforma concluiu, após dois anos de testes, que um programa de afiliados é a melhor solução para criar uma experiência de compra eficiente e rentável para os criadores. Por isso, o programa anterior de incentivo à inclusão de tags em produtos será desativado, e o Google rescindirá o contrato de incentivo em 19 de abril de 2023.
O YouTube Shopping será lançado nos Estados Unidos nos próximos meses e depois expandirá para outros mercados. A plataforma está convidando criadores de conteúdo para demonstrar interesse em participar do programa de afiliados piloto, preenchendo um formulário disponível no site de suporte do YouTube.
Com o YouTube Shopping, os criadores poderão se beneficiar de comissões por vendas geradas a partir de recomendações de produtos em seus vídeos, permitindo uma maior monetização de conteúdo. O novo programa de afiliados também facilitará a inclusão de marcas específicas e a expansão para novos mercados.
Esta mudança é um passo importante para o YouTube, pois busca fortalecer seu papel no mercado de comércio eletrônico e oferecer novas oportunidades de monetização para os criadores. A plataforma está empenhada em melhorar continuamente a experiência de compra e apoiar o modelo de afiliados, o que poderá resultar em um crescimento significativo para o YouTube Shopping no futuro.
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