O YouTube irá te obrigar a assistir 30 segundos de anúncios (propagandas) em seu aplicativo para smart TVs. A revelação foi feita durante o evento YouTube Brandcast na última quarta-feira (17), onde foi dito que o app YouTube para smart TVs não terá opção de pular o anúncio por trinta segundos (se você não assinar o YouTube Premium).
De acordo com o YouTube, ao invés dos usuários assistirem dois anúncios consecutivos de 15 segundos, irão ver um único anúncio de 30 segundos. A empresa diz que os anunciantes podem inserir suas propagandas de 30 segundos através do YouTube Select, uma plataforma de publicidade que segmenta 5% do conteúdo em destaque do YouTube. Segundo a companhia, 70% das impressões do YouTube Select vêm de TVs.
Durante o evento Brandcast, o site Variety observou que Neal Mohan, CEO do YouTube, declarou que:
Cada vez mais, os espectadores estão sintonizando o YouTube na maior tela de suas casas.
Os espectadores - especialmente os mais jovens - não fazem mais distinção entre o tipo de conteúdo que estão assistindo.
Anúncios poderão aparecer quando o usuário pausar o vídeo
O YouTube disse que começará a testar a exibição de anúncios no momento em que o usuário pausar o vídeo quando ele estiver assistindo através de uma smart TV. Esse recurso é semelhante ao de propagandas lançado pelo Hulu há alguns anos, o "experiências de pausa". Ao que parece, os anúncios do YouTube irão aparecer no formato de banner ao redor do vídeo e podem ser removidos selecionando o botão "dispensar".
Lançamento e disponibilidade
Não foi mencionado quando as alterações relacionadas a anúncios do YouTube para smart TVs irão ser aplicadas para o público geral.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.