O YouTube anunciou recentemente uma mudança em sua abordagem em relação aos anúncios ao transmitir vídeos em TVs, visando proporcionar uma "experiência de streaming melhor". A estratégia consiste em reduzir a quantidade de intervalos comerciais durante a transmissão de vídeos por meio de aplicativos para TV, como Google TV, dispositivos Roku ou smart TVs. Contudo, como contrapartida, os intervalos comerciais serão mais extensos.
De acordo com o anúncio breve da Google, a opção de pular os anúncios, que atualmente aparece após 5-10 segundos, pode agora levar até um minuto para ser disponibilizada, conforme demonstrado pela Google. Entretanto, após assistir a um anúncio mais longo, menos intervalos comerciais serão exibidos ao longo de todo o vídeo. O aplicativo do YouTube informará diretamente aos usuários que menos intervalos comerciais serão mostrados pelo restante do vídeo.
Anúncios de até 1 minuto
Essa mudança é resultado de uma pesquisa realizada pelo YouTube, na qual os espectadores manifestaram preferência por anúncios agrupados, em oposição a intervalos comerciais distribuídos ao longo do vídeo. A plataforma iniciou os testes dessa abordagem em setembro.
Além disso, o YouTube Shorts em TVs passará a exibir anúncios. Embora os Shorts estejam disponíveis na tela grande há cerca de um ano, eles só exibiam anúncios em dispositivos móveis e na web. Semelhante a outras plataformas, os anúncios serão exibidos entre os Shorts e podem ser ignorados usando o controle remoto.
Mais sobre o Youtube:
- Como bloquear anúncios específicos no YouTube
- YouTube agora está bloqueando bloqueadores de anúncios em todo o mundo
As informações são do fórum de suporte do Google
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.